Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

AR: O bólide de Castelo Branco em livro

Reconquista - 11/11/2020 - 11:21

A história do AR, automóvel albicastrense ao qual Reconquista se reportou algumas vezes, está agora retratada numa obra literária assinada por José Barros Rodrigues.

Partilhar:

José Barros Rodrigues é o autor do livro AR - O bólide de Castelo Branco

A história do AR, automóvel albicastrense ao qual Reconquista se reportou algumas vezes, está agora retratada numa obra literária assinada por José Barros Rodrigues. “É um documento primoroso sobre o automóvel albicastrense que nos anos 50 deslumbrou com a sua elegância, performance e fiabilidade”, pode ler-se numa comunicação enviada às redações pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, que juntamente com a autarquia de Castelo Branco apoia a publicação.

No livro está relatada a história de “um automóvel que foi construído em Castelo Branco pela vontade de Joaquim Nunes Ribeiro e António Alcobia e pela mestria de artesãos da cidade. O resultado foi uma peça de engenharia notável…”

O AR é uma das obras-primas que estará em foco na série documental sobre os automóveis portugueses que o Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, está a preparar para lançar.

A obra literária é uma edição da Caleidoscópio e “em breve estará disponível a pré-reserva para a sua aquisição”, informa o CAACB.

COMENTÁRIOS