Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

ASAE: 7 processo instaurados em lares

Reconquista - 30/11/2017 - 8:00

A ASAE realizou, no início do mês de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada aos lares para idosos com o objetivo de garantir as condições relativas à segurança alimentar.

Partilhar:

A fiscalização incidiu sobre 120 operadores

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, no início do mês de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada aos lares para idosos com o objetivo de garantir as condições relativas à segurança alimentar.

Como resultado da ação, foram fiscalizados 120 operadores económicos, tendo sido instaurado um processo-crime por géneros alimentícios em mau estado e 16 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de inspeção periódica à instalação de gás e a falta de licenciamento para a atividade.

Foram ainda efetuadas duas detenções e determinada a suspensão da área de confeção de refeições de dois estabelecimentos por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene. Nesta ação, foram ainda apreendidos cerca de 380 quilos de produtos cárneos, no valor de 3.800 euros, por impróprios para consumo.

COMENTÁRIOS