Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Atletismo: Casa do Benfica em Castelo Branco volta a mostrar-se

Reconquista - 22/09/2021 - 16:15

O atletismo da CBCB , que se destaca pela presença em provas de estrada, está a readquirir o ritmo, depois do condicionamento motivado pela pandemia de Covid-19.

Partilhar:

Na X

O atletismo da Casa do Benfica em Castelo Branco, que se destaca pela presença assídua em provas de estrada, está, progressivamente, a readquirir o ritmo, depois do forte condicionamento desportivo motivado pela pandemia de Covid-19.

Nos últimos fins de semana, as suas cores estiveram representadas em várias provas. Na Corrida Noturna Praia da Caparica, num trajeto de 10 km em que oito são no areal da praia, Nuno Gamboa classificou-se em 2.º lugar e ganhou o escalão M40. O mesmo aconteceu no feminino com Sandra Ferreira, 2.ª à geral e primeira M40.

Estes dois atletas estiveram uma semana depois, no último domingo, na já histórica Corrida do Tejo, em Oeiras, que conseguiu colocar a correr 4 mil participantes, com várias partidas durante três horas. Gamboa cumpriu os 10 km em 36:01 (24.º à geral e 3.º M40) e Ferreira em 47:23 (23.ª à geral e 5.ª M40).

Ana Ferreira fez  pódio na Caparica e correu a Corrida do Tejo

No mesmo dia, os encarnados estiveram com sete atletas no Montepio Sintra Trail X’Treme, na serra sintrense. Coletivamente a Casa do Benfica alcançou o 2.º lugar e venceu as categorias de sub-23 com Miguel Rodrigues nos 10 km e a de M55 com Luís Morais nos 20 km. Na distância mais curta, Manuel Vida foi o 2.º entre os M55 e Eugénio Rodrigues o 3.º em M60.

COMENTÁRIOS