Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Autárquicas: José Augusto Alves preside à comissão de honra do Sempre

Reconquista - 01/09/2021 - 16:15

A comissão tem o propósito de fazer chegar o Sempre a toda a comunidade albicastrense.

Partilhar:

José Augusto Alves vai presidir à Comissão de Honra da candidatura do Sempre - Movimento Independente, como revela em comunicado a própria candidatura.

Luís Correia, líder do movimento e candidato à câmara albicastrense, é, no entender de José Augusto Alves, "o único candidato que poderá conduzir, mais uma vez, o concelho de Castelo Branco no caminho do desenvolvimento e da coesão social e territorial”.

“O conhecimento que Luís Correia tem de Castelo Branco e dos albicastrenses, garantido pelo seu desempenho enquanto autarca, é agora sustentado pelo Sempre, um projeto inovador, empreendedor ligado às pessoas”, como realça o mesmo comunicado, acrescentando que “para José Augusto Alves é mais do que evidente que o Sempre é a única força política capaz de assegurar a implementação de uma verdadeira estratégia de desenvolvimento”.

A informação prestada à imprensa elogia a constituição das listas apresentadas pelo movimento listas aos órgãos autárquicos, referindo que “são constituídas por mulheres e homens reconhecidos pela comunidade, empenhados e dedicados à causa pública, com uma matriz social bem reportada nos seus desempenhos pessoais e profissionais, que garantem a implementação de uma política abrangente e de progresso”.

Já relativamente à Comissão de Honra presidida por José Alves, o movimento destaca que “todos querem fazer parte deste grande projeto. Esta comissão tem o propósito de fazer chegar o Sempre a toda a comunidade albicastrense, garantindo um grande apoio para que a candidatura saia vitoriosa, com larga maioria, possibilitando a plena implementação do seu grande projeto e das suas ideias inovadoras, através de uma estratégia definida para o concelho de Castelo Branco e para todos os albicastrenses”.

Integram esta comissão José Augusto Alves, António Granjeia, José Ribeiro Henriques, Manuel Ascensão, Jorge Amaral, Custódio Castelo, Miguel Carvalhinho, Raquel Maria, Ana Paula Gonçalves, Eugénia André, Júlio Ramos, Carlos Almeida, Moisés Fernandes, Ernesto Rocha, Ezequiel Carrondo, Rui Duarte, Rosa Caetano, Laurinda Sanches, João Renato, António Moitinho Rodrigues, José Sanches, Raquel Almeida, Adelino Minhós, Evandro Breia, Margarida Tomás, João Barroso, Luis Rosa, Joaquim Nicolau e Alexandra Cruchinho.

COMENTÁRIOS

João Martins
à muito tempo atrás
Não haja duvidas que a Equipa apresentada por este Movimento - SEMPRE - é de longe aquela que não só melhor conhece Castelo Branco, como também é a mais competente para gerir os destinos do Concelho.
JMarques
à muito tempo atrás
Fotocópia 0.2
Francisco Soares
à muito tempo atrás
Em 8 de Abril passado o Jornal Reconquista publicava um artigo com o título " Sinalização desadequada livra condutores de multas " que se referia a um sinal de zona de trânsito proibido a não moradores. Este sinal foi colocado à cerca de um ano e é idêntico a outro colocado no inicio da Rua dos Ferreiros. Neste artigo o Presidente da Câmara Municipal confrontado com a situação dizia " precisamos de mais algum tempo para fazer uma avaliação " e afirmava que a decisão de encerrar a rua de Santa Maria ao trânsito em geral fazia parte de uma estratégia mais alargada de limitar a circulação de não residentes noutras ruas de acesso ao castelo. Quando confrontado com as circunstâncias que impediam a autoridade de exercer a acção de fiscalização, o Presidente garantiu ao Reconquista e certamente aos seus leitores, em Abril passado, que tinha previsto o reforço de sinalização nesta zona.
Passados estes meses e porque parece que vai deixar a autarquia o que se sabe, é que à data, a Rua dos Lagares continua sem o sinal de proibição de virar à direita, que os sinais de zona de trânsito proibido a não moradores continuam colocados, que os sinais de direcção colocados na Praça de Camões ao cimo da Rua do Relógio continuam a dirigir as pessoas que deles necessitam no sentido contrário, que mesmo ao lado destes existe numa parede uma caldeirada de sinalética com sobreposição de sinais e a colagem de um autocolante que o Regulamento de Sinalização do Trânsito não permite, que as situações que tornam os sinais desadequados se mantêm e poderia continuar a apontar anomalias na sinalização, bastaria andar pelas ruas desta Zona Histórica.
Agora o Sr. Presidente parece que se vai embora da gestão autárquica, pretende um regresso com calma ao seu anonimato, mas a deixar este legado nesta zona, certamente que os moradores não o irão esquecer e infelizmente por maus motivos mas não sei se o Sr. Presidente se sentirá assim tão calmo quando se lembrar deste comentário.
Já agora, faça-se um esforço para ver se as obras da entrada principal do cemitério terminam e porque neste período de férias tenho sido confrontado quase todos os dias por emigrantes ou pessoas que não residem na cidade e que quando se deslocam ao cemitério e pretendem alguma informação de um coveiro, terem dificuldade em os reconhecerem por andarem com roupa própria o que face à profissão que desempenham é inapropriado e me parece que lhes deve ser atribuída roupa de trabalho que a própria legislação contempla.
JMarques
à muito tempo atrás
Para além de incompetência, é também a falta de princípios em honrar a palavra.
"Pachá".
Andre Costa
à muito tempo atrás
Um ex-presidente deposto por prevaricação no uso de mandato, quem o substitui a Presidente da Câmara é o Presidente da Comissão de honra da Candidatura, isto realmente só em Portugal.
Hoje sai uma noticia bem engraçada no Publico, basta ver a distribuição de verbas pela Câmara a associações presididas pelo núcleo da Candidatura do Sr. Luís. Está bonito.