Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Automóveis: Circuito das Beiras apresentado no Museu Tavares Proença Júnior

Reconquista - 02/05/2023 - 15:22

O Museu Tavares Proença Júnior e dois magníficos exemplares da história automóvel enquadraram a apresentação do evento vintage, que se realiza em setembro.

Partilhar:

O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop, a primeira prova automobilística por etapas realizada em Portugal, no ano de 1903, vai ter lugar nos dias 14 a 17 de setembro e terá como palco as estradas que ligam o litoral ao interior, de Coimbra à Guarda passando por Castelo Branco.

Serão cerca de 400 km de percurso que vão colocar à prova as máquinas, algumas centenárias, que vão estar presentes neste evento com chancela do Clube Escape Livre.

Depois da conferência de imprensa de apresentação do Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop em Coimbra, cidade que será ponto de partida e chegada do evento, foi a vez de Castelo Branco receber esta terça-feira os jornalistas no Museu Francisco Tavares Proença Júnior para serem revelados mais alguns detalhes.

O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop vai recriar, 120 anos depois, a prova desenhada por Tavares de Melo, importador da Darracq, que acabou, mesmo, por vencer, após a ligação Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Coimbra.

Reconquista é parceiro media desta prova que já tem entre os inscritos carros centenários.

LEIA O ARTIGO COMPLETO NA EDIÇÃO EM PAPEL OU NO PAPEL DIGITAL

COMENTÁRIOS