Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bairro do Valongo: Ser profissional no futebol amador

Reconquista - 13/04/2022 - 15:33

A ação do dia dia 25 de abril é direcionada a “treinadores, estudantes e outros técnicos da área do desporto” e tem parceria da Associação de Futebol de Castelo Branco e do Instituto Politécnico.

Partilhar:

Jorge Andrade está no painel de oradores.

Ser Profissional no Futebol Amador. É esta a temática da 2.ª edição do projeto de formação da Escola de Futebol da Associação do Bairro do Valongo.

A ação, calendarizada para o dia 25 de abril, é direcionada a “treinadores, estudantes e outros técnicos da área do desporto” e tem parceria da Associação de Futebol de Castelo Branco e do Instituto Politécnico.

O painel de formadores conta com agentes que intervêm em diversas áreas do desporto e, particularmente, do futebol.

António Vicente (Universidade da Beira Interior e Sporting da Covilhã), Óscar Tojo (formador UEFA/FPF), Natan Costa (treinador do Sertanense), Rui Paulo (diretor do curso de Desporto da ESE/IPCB), João Tralhão (treinador, ex-Mónaco e ex-Vilafranquense) e Jorge Andrade (ex-internacional português) formam o leque de palestrantes. Francisco Pires e João Laia garantem a moderação.

“Esta ação foi inicialmente pensada como uma formação interna, mas depressa vimos que seria importante e benéfico abrir portas a todos os interessados, de forma a partilhar experiências e conhecimentos, para bem do desenvolvimento do treino e do futebol no nosso panorama distrital”, adianta o coordenador técnico da Escola de Futebol da ARCBV.

Filipe Roque decidiu intitular a ação “Ser Profissional no Futebol Amador”, porque enquanto profissional da área, entende que “independentemente da idade, escalão, formação ou seniores, nível amador ou profissional, deve-se ser o mais competente possível! Enquanto ‘trabalhadores’ da área do treino deveremos ser o mais profissional, mesmo que a maioria esteja no desporto amador”.

A ação, creditada, vai decorrer no auditório da Escola Superior de Educação, a partir das 9h00. As inscrições encontram-se a decorrer.

COMENTÁRIOS