Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Baja TT: O menino de Idanha tem jeito para isto…

Artur Jorge - 26/09/2019 - 7:30

Foi um desempenho encorajador de Afonso Figueiredo. O menino de Idanha-a-Nova, com 16 anos, estreou-se num campeonato nacional de todo-o-terreno.

Partilhar:

Afonso Figueiredo teve um desempenho prometedor na sua estreia em provas nacionais

Foi um desempenho encorajador de Afonso Figueiredo. O menino de Idanha-a-Nova, com 16 anos, estreou-se num campeonato nacional de todo-o-terreno aos comandos de uma simpática KTM 125. E, com um desempenho promissor, venceu a classe hobby da competição das motos.

O piloto não esconde o entusiasmo pela experiência e pela prestação conseguida:

Foi a minha primeira vez! Não poderia ter corrido melhor. Para além de ter vencido a classificação para a minha classe, ganhei logo no primeiro dia o prólogo com 14 segundos de diferença para o 2.º classificado. Ainda no sábado venci o setor seletivo de 160 km”. No domingo, o jovem idanhense foi o 2.º mais rápido da classe na etapa de 80 km.

Afonso Figueiredo confessa que foi “uma prova bastante divertida, apesar da chuva, lama e nevoeiro”. O facto de ter a moto menos potente no conjunto dos competidores diretos (125 cc), tornou “o desafio ainda maior e, simultaneamente, mais gratificante pela classificação alcançada”.

Revela-se um apaixonado pelo todo-o-terreno e confessa ao nosso jornal que pretende repetir a experiência vivida nas pistas raianas: “Sem dúvida alguma! Se a oportunidade surgir, pois as provas saem bastante caras, estarei presente na Baja de Idanha-a-Nova em 2020”. Ou “quem sabe até antes”, noutra prova do calendário nacional do todo-o-terreno.

COMENTÁRIOS