Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: De degrau em degrau até ao primeiro lugar

Artur Jorge - 02/01/2018 - 10:16

O treinador do Benfica e Castelo Branco considera que a paragem do Campeonato de Portugal até 7 de janeiro veio numa boa altura.

Partilhar:

Ricardo António já tem o foco colocado na receção ao Anadia

O treinador do Benfica e Castelo Branco considera que a paragem do Campeonato de Portugal até 7 de janeiro veio numa boa altura. A despeito do interregno ter acontecido imediatamente após a chegada ao 1.º lugar, Ricardo António confessou após o último jogo em Soure (vitória por 4-2) que vários jogadores vinham muito condicionados.

“Estávamos a precisar deste descanso. Vários jogadores andavam a treinar limitados fisicamente. É bom para a sua recuperação e para nos focarmos no essencial”, referiu às estações emissoras presentes no final dessa partida da 14.ª jornada, penúltima da 1.ª volta. E o essencial é recarregar baterias para as dificuldades que se avizinham: “Como costumo dizer, o mais difícil não é chegar ao 1.º lugar, é manter essa posição. Vamos ver de que fibra a equipa é feita”.

Tem sido um percurso em crescendo, de degrau em degrau até à liderança. O técnico mostra-se muito satisfeito com a resposta dos jogadores: “Confesso que esta equipa tem-me surpreendido pela entrega e vontade de ganhar. E tem melhorado a qualidade de jogo”.

Ricardo António continua aberto a receber alguma prenda, que é o mesmo que dizer a ver o plantel reforçado. Mas está em consonância com a direção do clube: “É uma questão de oportunidade, de encontrar o jogador certo e de haver disponibilidade de orçamento”. Caso contrário, “prosseguiremos com o que temos sem virar a cara à luta”.

COMENTÁRIOS