Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Há uma proposta de SAD em cima da mesa

Artur Jorge - 13/07/2023 - 10:42

Assembleia-geral de 19 de julho tem assuntos de relevância para os associados se pronunciarem, o primeiro dos quais referente a uma proposta que chegou ao clube.

Partilhar:

Depois de ter colocado a máquina do futebol em andamento, dentro das condicionantes conhecidas, a direção de Vitor Marafão tem “assuntos de relevância” em mãos e quer dá-los a conhecer aos associados. E que estes se pronunciem.

Ao clube chegou uma proposta de constituição de SAD, que Vitor Marafão quer dar a conhecer aos sócios. “Tenho a minha opinião, darei a conhecê-la no local próprio e quero conhecer a posição dos associados”, adiantou ao Reconquista o dirigente que assumiu funções em junho último, depois de ter sido eleito para conduzir os destinos do clube até 2025.

Este é o ponto mais sensível da reunião magna marcada para 19 de julho, quarta-feira, às 20h30 (meia hora de tolerância), no auditório do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ).

São cinco os pontos da ordem de trabalhos. O primeiro reporta-se à situação financeira e desportiva, “já aflorada na anterior assembleia-geral, mas com coisas a acrescentar”, entre as quais um plano para redução do passivo herdado, situado na ordem dos 220 mil euros. “Naturalmente, a saúde financeira do clube não é boa. Vamos apresentar a redução de custos que estamos a fazer e quais os planos que temos nesta área”, aflorou Vitor Marafão.

SLB A relação com a “casa-mãe” – oficialmente o BC Branco é a filial número sete do Sport Lisboa e Benfica – é tema para ser reativado. Com dados novos, como Reconquista apurou junto do líder diretivo. “Alguém ligado ao SL Benfica mostrou interesse em perceber que relação é esta e como será possível potenciá-la. Vimos isto como uma aproximação, que poderá vir a traduzir-se em coisas boas”, adiantou Marafão.

Na década de 1980 esta relação viveu os seus melhores dias. Vários atletas chegaram a Castelo Branco provenientes do Benfica. Já neste século, o título de filial praticamente se esvaiu, ao ponto de muitas vezes ter sido questionada a pertinência do mesmo. Com o assunto a ser reavivado a partir de Lisboa, há junto dos dirigentes albicastrenses recentemente eleitos “expetativas que temos todo o interesse em alimentar e aprofundar”.

Na reunião com os associados será dado a conhecer a lista de eventos e como é que está a ser preparado o centenário, bem como explicado o capítulo das quotizações, “regularização e atualização de dados para 2024”.

COMENTÁRIOS