Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Miguel Fradique apresentou a equipa

Artur Jorge - 17/04/2019 - 9:13

Sob o lema “Benfica é Castelo Branco” está, oficialmente, apresentada a candidatura da equipa que se propõe liderar os destinos do nonagenário clube albicastrense no próximo biénio.

Partilhar:

Miguel Fradique encabeça o projeto "Benfica é Castelo Branco"

Sob o lema “Benfica é Castelo Branco” está, oficialmente, apresentada a candidatura da equipa que se propõe liderar os destinos do nonagenário clube albicastrense no próximo biénio. Miguel Fradique, como Reconquista adiantou em primeira mão, é o cabeça de lista de um projeto que “está a ser pensado e planeado há seis meses”. Numa unidade hoteleira da cidade, perante quatro dezenas de associados e entusiastas, o elenco deu-se a conhecer na íntegra, bem como as quatro bases de orientação que alimentam o desafio.

“Não é fácil compor uma equipa dirigente na base de um projeto alicerçado no dimensionamento do BC Branco”, referiu o homem que se propõe suceder a António Machado nas eleições de 29 de abril. Com uma apresentação dinâmica e com todas as “peças” no “tabuleiro”, a lista do antigo presidente da Associação de Natação Albicastrense (Anar), sócio do BC Branco há trinta anos e filho de um antigo atleta do clube, elege como prioridade “a aproximação da cidade à instituição”. Fradique considera que o maior desafio passa por aumentar a massa associada, que atualmente representa uma reduzida percentagem do universo populacional da cidade. “Se queremos dimensionar o clube, temos que despertar o interesse das pessoas. O objetivo é chegar aos 2 mil associados. Só com uma força destas poderemos pensar em projetar desportivamente o BC Branco”, disse Miguel Fradique.

Outra diretriz tida como fundamental na esfera de ação é o processo de certificação de entidade formadora, em curso junto da FPF. No futebol sénior, o candidato garante ambição e uma linha condutora: “uma relação estreita com o futebol de formação”. Francisco Pires (Chiquinho) será o homem forte desta área.

NOMES Reiterando que lidera uma matriz “muito pensada e trabalhada desde há seis meses”, Miguel Fradique apresentou a sua equipa: direção – vice-presidente financeiro: Ricardo Alexandre; secretário-geral: Fernando Ferreirinho; tesoureiro: Hugo Alveirinho; diretor do departamento de futebol: Francisco Pires; diretor do departamento de formação: Vasco Guerra; diretor de comunicação: Pedro Simão; vogais: Afonso Cardoso, Nuno Coelho, Tiago Candeias, Ludovico Dias. Assembleia-geral - presidente: João Carvalhinho; vice-presidente: Nuno Fonseca; secretário: Luís Roque. Conselho fiscal – presidente: Francisco Alveirinho; Manuel Antunes, Rui Camelo, Pedro Patrício.

COMENTÁRIOS