Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: “Não somos de chuto para a frente à procura que saia alguma coisa”

Reconquista - 16/12/2019 - 9:15

Pedro Barroso aceita que a vitória sobre o Sp. Ideal (1-0) foi crucial e mantém-se fiel a uma ideia de jogo: “Privilegiamos um futebol elaborado e de paciência”, disse.

Partilhar:

Pedro Barroso diz que está a construir e fortalecer uma ideia de jogo que privilegia a posse de bola

O Benfica e Castelo Branco aliviou a instabilidade classificativa com o triunfo da manhã do último domingo sobre o Sporting Ideal, por 1-0.

O zambiano Kenneth Kalunga apontou o tento solitário do encontro aos 72 minutos.

Pedro Barroso, treinador dos encarnados, aceita que o triunfo sobre os açorianos era crucial para o futuro imediato, mas privilegia no discurso a ideia da construção e fortalecimento de um estilo de jogo.

“Há pessoas que olham para o branco e gostam do branco. Há outras que olham para o preto e gostam do preto. O que nos interessa a nós é termos uma ideia clara do que temos de fazer”, asseverou imediatamente após a partida da 14.ª jornada.

“Há quem goste de chutar na frente e com a cana de pesca à procura que saia alguma coisa. Outros apreciam um jogo mais elaborado, que as equipas grandes têm. Eu privilegio e gosto desse tipo de jogo. Jogo de paciência. Estamos a construir e a tentar fortalecer essa ideia. Este grupo é jovem, competente no trabalho diário e enche-me de orgulho. Os resultados? Não jogamos sozinhos… O nosso dia mau aconteceu em Condeixa”, acrescentou.

O último compromisso do ano está marcado para domingo, dia 22, em Oleiros.

Pedro Eira e o reforço Leo Almeida já estarão disponíveis.

.

COMENTÁRIOS