Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Nove anos depois clube é relegado para o quarto patamar do futebol português

Reconquista - 23/05/2021 - 16:14

Época frustrante com o acesso à Liga 3 falhado. Empate em Loures (1-1) faz com que o último jogo com o Caldas seja apenas para cumprir calendário.

Partilhar:

BC Branco desiludiu ao longo da época e chega ao derradeiro compromisso com os objetivos falhados

Nove anos depois de se ter sagrado campeão de Série na 3.ª divisão e ter subido um degrau qualitativo, o BC Branco volta a defrontar-se com a realidade do quarto patamar do futebol nacional, que passa a ser o valor desportivo do Campeonato de Portugal a partir de 2021/22.

A equipa albicastrense empatou (1-1) em Loures, na 5.ª jornada da Série 5 do acesso à Liga 3, e é a primeira deste alinhamento a ficar fora das contas.

O derradeiro encontro da época, sábado, dia 29, com o Caldas, é para a representação de Castelo Branco apenas cumprir calendário.

No jogo deste domingo, uma paupérrima 1.ª parte dos encarnados terminou com o Loures em vantagem. No início do 2.º tempo, Murilo Lopes ainda empatou de grande penalidade. E ficou-se por aqui o jogo do tudo ou nada do BC Branco.

Nove jogos consecutivos sem qualquer vitória colocaram a formação beirã fora dos objetivos. E obrigam o clube a recuar na hierarquia do futebol luso.

João Nívea, o treinador que substituiu à 2.ª jornada desta fase de acesso à Liga 3 Pedro Barroso, ainda não ganhou no banco albicastrense: uma derrota e dois empates. Manifestamente insuficiente.

COMENTÁRIOS

PEDRO NUNO RAMALHINHO BRANCO
à muito tempo atrás
Que saudades do Machadinho!