Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Série de cinco jogos sem perder levanta moral às tropas

Reconquista - 09/10/2019 - 16:00

Uma série de cinco jogos sem perder, com quatro triunfos e um empate, tonifica a confiança do BC Branco

Partilhar:

Okitokandjo e Kalunga abriram o caminho da vitória em Santarém (3-2)

Uma série de cinco jogos sem perder, com quatro triunfos e um empate, tonifica a confiança do BC Branco. Depois da vitória de sábado em Santarém (3-2), numa partida que parecia estar resolvida aos 50 minutos (3-0) mas em que os albicastrenses correram riscos de provar do mesmo veneno servido na semana anterior ao Olhanense, o treinador Pedro Barroso reiterou a ideia de que uma equipa não se constrói numa semana.

Satisfeito pela sequência de resultados, o técnico nortenho quer mais: “É bom mas não é suficiente”, vincou nas declarações imediatamente após o encontro com os escalabitanos.

Stevy Okitokandjo (oitavo golo em partidas oficiais) e Kalunga (belíssima primeira parte) marcaram sobre o intervalo. E o 0-3, da autoria do central Leo Araújo, também não demorou (50’). O União de Santarém renasceu das cinzas com um golo de penálti e, quando aos 83’ fez o 2-3, acreditou que podia salvar pelo menos um ponto. Sofreu o BC Branco na parte final do encontro. “Houve mérito do adversário na forma como mexeu no jogo e alargou as linhas. Mas o importante era os três pontos”, sintetizou Pedro Barroso, que apela ao apoio do público na receção ao Caldas, no próximo domingo. “A juventude dos nossos jogadores necessita muito do apoio dos adeptos”, disse.

O Castelo Branco apresentou: André Caio; André Cunha, Babia Issouf, Leo Araújo, Zezinho, Djibril, Iko Caetano (D. Rodriguez, 71’), Diogo Silva, Clayton Leite (Rafa Pinto, 63’), Kalunga (Diogo Motty, 55’), Okitokandjo. Marcaram: Okitokandjo (44’), Kalunga (45’+2), Leo Araújo (50’), Rúben Gouveia (69’, gp), Pedro Augusto (83’).

COMENTÁRIOS