Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Beira Baixa: João Carvalhinho ratificado com secretário executivo da CIMBB

José Júlio Cruz - 22/04/2022 - 9:53

Oito votos a favor, uma abstenção e três votos contra foi o resultado da votação. 

Partilhar:

O nome de João Carvalhinho foi quinta-feira, dia 21, ratificado como Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB). A votação teve lugar no seio da Assembleia Intermunicipal desta comunidade que é composta por elemento designados pelas assembleias municipais dos seis concelhos que a compõem.

Tal como o Reconquista revelou oportunamente, João Carvalhinho foi a esta votação por proposta unânime dos seis presidentes dos municípios de Castelo Branco, Proença-a-Nova, Oleiros, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

Oito votos a favor, uma abstenção e três votos contra foi o resultado da votação. Dois dos elementos que compõem esta assembleia não marcaram presença na mesma.

Lembre-se que esta Assembleia Intermunicipal da CIMBB é composta por quatro elementos indicados pela Assembleia Municipal de Castelo Branco e dois por cada uma das restantes cinco assembleias municipais dos outros concelhos, num total de 14 representantes dos seis concelhos. Esta assembleia é presidida por António Carmona Mendes, de Vila Velha de Ródão.

Ato contínuo à votação, João Carvalhinho tomou posse e discursou (mais informação na próxima quinta-feira, na edição impressa do Reconquista).

Com 52 anos, João Carvalhinho é licenciado em Engenharia das Ciências Agrárias pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco e detentor do curso específico para a direção intermédia da Administração Pública “FORGEP – Curso de Formação em Gestão Pública”, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Ao nível da sua experiência profissional, é o atual Chefe da Divisão de Cogestão de Áreas Protegidas do Centro no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas I.P. (ICNF, I.P.) desde junho de 2019. Foi vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco nos mandatos autárquicos 2005–2009, 2009–2013 e 2013–2017 com funções a tempo inteiro e competências nas áreas do planeamento, empresas municipais, desenvolvimento económico, urbanismo, ambiente e espaços verdes.

Foi também administrador das empresas municipais Albigec e Terras da Beira Baixa, vogal da direção da CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco (2010 a 2017), representante do Município de Castelo Branco no Conselho Diretivo da “Paisagem Protegida Regional da Serra da Gardunha” (2013 a 2017) e vogal executivo da Comissão de Criação da Área Protegida do Tejo Internacional entre 1996 e 2000.

COMENTÁRIOS