Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Beira Baixa: ‘Riverbook’ é ferramenta de apoio aos canoístas

Reconquista - 01/06/2021 - 12:00

‘Riverbook’ mostra um conjunto de percursos com características específicas à prática da canoagem, com as suas mais-valias, e oferece informação sobre as distâncias, segurança e graus de dificuldade.

Partilhar:

Manual é da autoria de Nuno Mateus, presidente da Associação de Clubes de Canoagem da Beira Baixa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa está na génese da criação do livro ‘Riverbook’, de Nuno Mateus, presidente da Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa. Muito mais que um manual, estamos perante uma ferramenta ideal “para navegar os rios da Beira Baixa e auxiliar todos os praticantes de canoagem”, como é explicado pela parceria.

O território da Beira Baixa tem um conjunto significativo de espaços para a prática da modalidade, quer seja de âmbito desportivo ou de lazer e recreação. Os rios Ocreza, Tejo, Zêzere e Erges são bons exemplos.

O ‘Riverbook’ “mostra um conjunto de percursos com características específicas à prática da canoagem, com as suas mais-valias, e oferece informação sobre as distâncias, segurança e graus de dificuldade”, é descrito. A descida do Zêzere, por exemplo, é uma das mais conhecidas em Portugal, “seja pela beleza natural, a água límpida e a proximidade à capital Lisboa”. “O Zêzere é o rio ideal para uma primeira experiência em canoagem”, pode ler-se.

Com uma tiragem de 1000 exemplares, o ‘Riverbook’ assume-se como o parceiro indicado para os amantes dos rios e da canoagem, vindo a facilitar uma navegação segura, “baseando-se na descrição e caracterização de forma homogénea das ‘dificuldades’ que o rio apresenta”.

COMENTÁRIOS