Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Belmonte: Pulseira eletrónica por violência doméstica

Reconquista - 16/07/2022 - 12:00

Um homem de 50 anos ficou submetido a vigilância por pulseira eletrónica, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, suspeito do crime de violência doméstica.

 

Partilhar:

GNR alerta que este é um crime público e todos devem denunciar

Um homem de 50 anos ficou submetido a vigilância por pulseira eletrónica, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Covilhã, na sequência de uma denuncia por violência doméstica, no concelho de Belmonte.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, dá conta que os militares do Posto Territorial de Belmonte, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, se deslocaram ao local indicado, onde “presenciaram o agressor a ofender verbalmente e ameaçar a vítima, sua companheira de 58 anos, culminando na detenção do agressor em flagrante”. Na sequência das diligências, “foi possível apurar que o suspeito tinha agredido a vítima e exercia violência física e psicológica, de forma reiterada, verificando-se nos últimos meses uma escalada do comportamento violento”.

A GNR recorda que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, reiterando que qualquer participação pode ser feita “no Portal da Queixa Eletrónica; através do número de emergência112; no posto da GNR mais próximo à residência; ou na aplicação MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.

COMENTÁRIOS