Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Benquerenças: Festa de Nossa Senhora das Preces de sexta a segunda-feira

Reconquista - 24/08/2022 - 15:10

No domingo tem lugar a celebração da missa em Honra da Padroeira – Nossa Senhora das Preces, seguida de procissão.

Partilhar:

Foto Google Maps

Depois de dois anos sem se realizar em virtude das medidas impostas para combater a pandemia de covid, Benquerenças realiza entre os próximos dias 26 e 29 as tradicionais festas populares em Honra da Nossa Senhora das Preces.

As festas iniciam-se na sexta-feira com a atuação da banda musical Remix, pelas 22H30, seguindo-se DJ Mastikshine às 3H00m. No segundo dia, as festividades têm continuidade às 18H30 com a atuação do Rancho Folclórico das Palmeiras, seguindo-se a atuação da banda musical Estilus, pelas 22H30. Para terminar a noite, pelas 3h00, atuará DJ ADD com piscina de espuma.

No domingo, a alvorada iniciar-se-á às 8H00 com o grupo de percussão Chibatas a percorrer as ruas da aldeia. Pelas 16H00 tem lugar a celebração da missa em Honra da Padroeira – Nossa Senhora das Preces, seguida de procissão por algumas das ruas da aldeia. A procissão será acompanhada pela Filarmónica de Retaxo, a qual pelas 18H00 dará um concerto no recinto de festas. A noite será abrilhantada pelo grupo musical Kompanhia, a partir das 22H30.

No último dia das festividades, segunda-feira, pelas 17H00 a Animakids realizará pinturas faciais e jogos para os mais novos. Pelas 20H00 será o habitual jantar de «Porco no Espeto» e pelas 22H30 inicia-se o baile com o grupo musical Replay.

COMENTÁRIOS