Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bikedrone: Agora é ir “a abrir” até Castelo Branco

Daniel Machado - 09/06/2017 - 9:34

Perdi vários dias em Niort, a cidade das 1001 atividades. Não encontrei nada nesta localidade, não muito longe de Bordéus, que não tenha gostado.

Partilhar:

O nosso viajante já pedala em direção a Espanha

Perdi vários dias em Niort, a cidade das 1001 atividades. Não encontrei nada nesta localidade, não muito longe de Bordéus, que não tenha gostado. Foi aqui que terminei o relatório para a universidade. Cheguei a pensar, sinceramente, que não seria possível concluir esse compromisso e continuar a minha expedição até Castelo Branco.

Enviei o relatório para Loughborough a 37 minutos do fim do prazo. No limite. Mas mais uma prova conseguida! Agora já posso pedalar até Castelo Branco em velocidade de cruzeiro. Mas tenho de ir “a abrir”, que houve vários dias em que não ganhei terreno.

Batizei um pato branco em Niort. O Bernardinho. Domina no lago. Craque.

Choveu muito por aqui. Curiosamente: enquanto concluía o relatório, nem pinga de água. Quando me preparava para prosseguir a expedição, começou a chover. Quando faço este relatório, estou com algumas dúvidas: vou para Saints, ou para Cognac? Este nome desperta-me curiosidade.

Acho que vou optar pelo percurso mais curto, para economizar. Tempo e dinheiro. Estou com alguma dificuldade para manter os 10 euros diários. Só possível em modo sobrevivência. Patés, salsichas, baguetes e maçãs!

Há por aqui uma ciclovia famosa, que faz a costa de Bordéus até ao norte de Espanha, San Sebastian. Toca a dar ao pedal.

P.S Reconquista continua a contar na primeira pessoa a aventura do albicastrense Daniel Machado, que iniciou este périplo a 9 de abril, no centro-leste de Inglaterra, na cidade de Loughborough.

 

COMENTÁRIOS