Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bikedrone: Os pólenes dão cabo de mim!

Daniel Machado - 02/06/2017 - 15:42

Apanhei a costa de Bordéus para fugir às alergias. Os pólenes dão cabo de mim.

Partilhar:

Nas bermas parece neve de pólenes

Estou em Niort, no Centro-Oeste de França. Magnífica cidade, com uma catedral espetacular. Cidade de grandes parques. Estou a adorar. Acampo junto a um rio e quase depois de uma semana posso tomar um banho. Soube tão bem!

Desde Baugé, percorri 80 km até Parthenay, uma antiga fortaleza situada 40 km a norte de Niort e 50 a oeste de Poitiers.

Apanhei a costa de Bordéus para fugir às alergias. Os pólenes dão cabo de mim. Árvores agressivas ao lado da estrada, daquelas que em boa hora acabaram em Castelo Branco. Aqui parecem fazer parte da floresta, porque encontrei algumas centenárias. Nas bermas há neve de pólenes. Ui!!

Faço um almoço “com livros”, no polo universitário. Antes tive de passar por uma loja de desporto, para adquirir uma braçadeira nova para os sacos estanque. Os pneus da bike parecem de um Fórmula 1. Já são muitos quilómetros e o orçamento (sempre o orçamento!) é curto. Continuo a uma média de 10 euros por dia.

Sigo a estrada do Sul, rumo a Espanha. Encontro finalmente o Eurovelo 6, que faz parte da Rede Europeia de Ciclovias.

 

P.S. O nosso viajante prossegue a sua aventura de bicicleta rumo a Castelo Branco. Partiu a 9 de abril de Loughborough, no Centro-Leste de Inglaterra, onde faz Mestrado. E semanalmente faço o relatório da viagem no Reconquista.

 

COMENTÁRIOS

Rodrigo Costa
à muito tempo atrás
Grande aventura Daniel!!
Boa sorte para o que falta e força!!
Grande abraço!