Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BMW iX3: O futuro. Tão presente.

Artur Jorge - 22/04/2021 - 15:50

O primeiro SUV totalmente elétrico fabricado pela BMW tem uma autonomia superior a 400 quilómetros e um poder de aceleração que chega a fazer lembrar os M. Reconquista já o conduziu.

Partilhar:

O BMW iX3 combina o prazer de conduzir isento de emissões com o estilo desportivo da marca

Está já a circular nas estradas portuguesas, em eventos de apresentação, o primeiro SUV totalmente elétrico fabricado pela BMW. Decerto não passará despercebido em Castelo Branco até esta sexta-feira: são dois dias de testes proporcionados pelo concessionário Matos e Prata, SA.

Se aprecia distinção, performance e insonorização, também conforto e versatilidade, então tem mesmo que conhecer o IX3. O futuro está aqui. Tão… presente. E desengane-se quem pensa que um veículo elétrico não pode proporcionar a mesma “pica” que um movido a combustão. Perguntem ao piloto de velocidade Rafael Lobato, que nos acompanhou no périplo misto que realizamos na cidade albicastrense.

“Não é um M puro, naturalmente. Mas cada vez se aproxima mais em curva e aceleração. O facto de não ter caixa de velocidades, por ser cem por cento elétrico, não impede que ‘dispare’. Os 270 cavalos também se sentem aqui”, avaliza o piloto. Em modo “sport” as reações são fantásticas e o zero ruído é substituído por uma “encenação” sonora levemente “motorizada”. O ouvido aprecia.

 

 

Outro trunfo passa pela autonomia. O iX3 é “menino” para fazer mais de 400 quilómetros com um carregamento. E a sua bateria pode ser carregada até aos 80 por cento “em cerca de 34 minutos”, destaca a marca.

O concessionário Matos e Prata, na zona industrial de Castelo Branco, já tem algumas unidades reservadas. O BMX iX3 é comercializado a partir dos 74800 euros.

COMENTÁRIOS