Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BMW Série 1: Estupendamente arrojado!

Artur Jorge - 11/10/2019 - 9:17

À 3.ª geração a Série 1 leva uma transformação significativa. A começar na tração. A vida a bordo fica marcada pela “revolução” tecnológica adotada na Série 3.

Partilhar:

BMX Série 1 equipado com o pack M. Desafiante.

À terceira geração a Série 1 da BMW passa a utilizar o sistema de tração dianteira e anota uma significativa transformação. Ao nível do design os argumentos da nova coqueluche do construtor germânico são facilmente percetíveis, mas é na esfera tecnológica que as diferenças crescem, ao utilizar o Assistente Pessoal Inteligente estreado no Série 3.

Já tivemos um contacto dinâmico com o 116d. O concessionário Matos & Prata, na zona industrial de Castelo Branco, pôs-nos nas mãos a motorização 1.5 de 116 cv com o magnífico nível M de equipamento. Experimentámos, também, a versão Sport. Há ainda a Advantage (base) e a Luxury.

Estamos na presença de um carro maior. Com linhas modernas e desportivas. À frente destaca-se o “duplo rim” com uma moldura única e distinta. Faróis com nova silhueta. Já à retaguarda, sobressai uma linha de escape com dupla ponteira e farolins esguios bipartidos, que realçam a largura do veículo.

No interior, a vida a bordo é pautada por um habitáculo mais amplo. Emerge conforto e insonoridade. Um aspeto testado na agitação do centro da cidade em hora nobre. O Assistente Pessoal põe toda a informação à disposição do condutor. O apoio ao estacionamento é irrepreensível. No pack M, o cockpit profissional evidencia a componente tecnológica do sistema. Desafia-nos. Na estrada, nada a dizer: é um BMW. Dinâmico e inflexível nos vetores de segurança.

O fim-de-semana “portas abertas” reforçou as expetativas do representante distrital. “Foi visível a satisfação das pessoas face ao modelo anterior e aos concorrentes diretos no mercado”, diz-nos Marco António, o diretor de polo da Matos & Prata. Este responsável realça a performance desportiva e o caráter tecnológico do Série 1. “Marca a diferença em muitos aspetos”, reforça.

Marco António desafia as pessoas a irem conhecer “todo este avanço na indústria automóvel”. A equipa comercial composta por João Maria e Vera Escudeiro lembra a campanha de lançamento em vigor, “com condições excecionais”, a 330 euros mês (60 meses ou 80 mil km).

Os preços arrancam nos 30.500 euros (22543 sem imposto para a versão base do 116, com 1496 cc e 116 cavalos). Para já, há duas motorizações a diesel (1.5 e 116 cv e 2.0 e 150 cv) e uma a gasolina (1.5 e 140 cv).

COMENTÁRIOS