Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escalos de Baixo homenageia o padre Ilídio Mendonça

Cláudio Fazenda/ Gonçalo Gomes - 26/08/2021 - 17:16

Celebração aconteceu nos 50 anos da ordenação sacerdotal.

Partilhar:

50 anos se passaram desde o dia 3 de agosto de 1971 em que, pelas mãos de D. Agostinho de Moura, foi ordenado sacerdote para o serviço da Diocese de Portalegre- Castelo Branco o padre Ilídio Mendonça. 
Nestes anos, serviu esta diocese em Ponte de Sor, depois colaborou na paróquia de São João de Brito, em Lisboa, em seguida serviu a diocese em Tramagal e Santa Margarida, durante grande parte do seu ministério.

Em 2014 foi nomeado pelo bispo D. Antonino Dias moderador da equipa pastoral de Alcains e da paróquia de Escalos de Baixo.
“Foi com grande alegria que a freguesia de Escalos de Baixo, através do seu povo, no passado domingo, durante a Eucaristia, como forma de gratidão por todo o bem e amor que tem dado a esta paróquia, entregou-lhe uma imagem de São José”, como referiram ao Reconquista alguns paroquianos. 
No final da cerimónia, foi realizado um pequeno lanche para todos os que quiseram participar, em que se cantaram os parabéns e se apagou as velas de um bolo referente ao festejo.
Para o padre Ilídio Mendonça, “esta paróquia de Escalos de Baixo, deseja-lhe muitas felicidades e muita saúde, para que o seu ministério continue fecundo na vida de tantos que diariamente dele beneficiam”.

 

COMENTÁRIOS