Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Boom: Ataque informático congela venda de bilhetes

Reconquista - 23/10/2017 - 11:59

Ataque informático comprometeu a capacidade de resposta da organização, que decidiu suspender a venda de bilhetes até ter condições para o fazer.

Partilhar:

O Boom volta a Idanha-a-Nova em 2018. Foto Jakob Kolar

A página do Festival Boom na internet sofreu um ataque informático que levou a organização a congelar a venda de bilhetes para a edição de 2018.

A abertura da plataforma aconteceu no dia 19 mas logo no dia seguinte a organização publicou na sua página do Facebook uma mensagem em que justificava o congelamento temporário com a entrada de “múltiplos pedidos falsos destinados a esgotar a nossa capacidade de resposta atual”, o que comprometeu a capacidade de resposta.

Os piratas informáticos geraram um ataque sistemático “com 40 milhões de perguntas por segundo”.

Segundo a organização, alguns dos bilhetes foram de facto vendidos e os dados pessoais relacionados com o pagamento com cartão de crédito não estão em risco, já que este serviço é prestado por terceiros como mandam as normas internacionais.

No domingo, através de novo comunicado, confirmou a origem do problema e a continuação do congelamento da venda de bilhetes.

“Depois de ter reunido com uma série de peritos, ficou claro que o Boom Festival sofreu um ataque cibernético, liderado por alguém que tem meios e recursos para intervir de tal forma. Neste momento, estamos a fazer uma auditoria, avaliando rigorosamente tudo o que aconteceu desde o lançamento das vendas de bilhetes online até este momento”, informa a organização.

A decisão de fechar a plataforma “não foi tomada de ânimo leve” e enquanto o festival tentava responder ao ataque “os adversários estavam imediatamente a mudar de morada e a atacar estratégias”.

Até ao momento a organização confirmou mais de 11 mil participantes de 111 países e territórios.

 

COMENTÁRIOS

Rui jorge batisra graca ferreira garcia
à muito tempo atrás
Eu quero um bilhete tenho um pre registo tenho provas disso