Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BTT: Tiago Anselmo é um dos vencedores na montanha

Artur Jorge - 30/11/2016 - 8:30

Tiago Anselmo, da equipa Retiro das Adegas, é um dos vencedores do Troféu de Maratonas de Montanha, do calendário de competições da ACBI.

Partilhar:

Tiago Anselmo na emblemática e difícil Invernal da Guarda

O betetista Tiago Anselmo, da equipa Retiro das Adegas, é um dos vencedores do Troféu de Maratonas de Montanha, do calendário de competições da Associação de Ciclismo da Beira Interior.

Conquistou a categoria M35. Depois do 2.º lugar em Manteigas e do triunfo em Oleiros, chegava à “mítica” Invernal da Guarda com a necessidade de fazer melhor ou igual aos seus adversários diretos. Foi 2.º classificado na categoria e 4.º da geral.

É, para Tiago Anselmo, o “culminar de um ano muito positivo”. Já em setembro tinha-se sagrado vencedor do Troféu de Maratonas em Sarzedas e em outubro vice-campeão regional da mesma disciplina no Sabugal, tudo na área do BTT.

O corredor atribui os resultados “à planificação de treino por parte do professor António Silveira e ao muito apoio da equipa, que não deixa faltar nada”. Anselmo é natural de Oledo e não esquece também o carinho da família e dos oledenses: “é extremamente importante neste desporto muito solitário na fase de treino”.

Agora é tempo de recarregar baterias e “de desfrutar de algumas privações ao longo do ano”, remata o ciclista.

COMENTÁRIOS