Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cabo Verde: Empresária de Proença promove estratégia de comunicação

Reconquista - 06/04/2023 - 8:00

Susana Lopes, empresária de Proença-a-Nova, integrou o júri do Prémio Nacional de Publicidade de Cabo Verde.

Partilhar:

Susana Lopes está pela terceira vez em Cabo Verde

Susana Lopes, fundadora e diretora da Com Alma – Creative Studio, empresa sedeada em Proença-a-Nova, que se dedica à gestão de estratégias de marcas de território e assessoria de comunicação, integrou o júri do Prémio Nacional de Publicidade de Cabo Verde, sendo a única presença portuguesa e a estar também na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu sexta-feira, 31 de março, na Cidade da Praia, onde estiveram também o vice e o secretário de Estado adjunto do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, entre outras individualidades. Organizados pela EME-Marketing e Eventos, visam reconhecer os trabalhos publicitários criados, produzidos e divulgados em Cabo Verde, em 2022.

“Já é a terceira vez que estou em Cabo Verde, a primeira para a conferência da ONU - Mulheres de Cabo Verde, para dar o meu testemunho enquanto mulher neste mundo empresarial, a segunda no enquandramento do PNP para falar sobre Branding e a sua importância, em 2022, altura em que fui convidada para juri nesta edição de 2023”, explica Susana Lopes, que identifica alguns pontos comuns entre Cabo Verde e o interior de Portugal, território onde a Com Alma tem maior influência.

“Aquele país tem imensa riqueza que podem e devem ser exploradas. Além do turismo, tem os próprios produtos locais diferenciadores e, principalmente, a forma como são trabalhados, faltando-lhes a comunicação na sua globalidade. Na Com Alma trabalhamos muito com as marcas da Beira Baixa, com esta população resiliente, com a identidade de um povo. A mensagem que tenho passado para os operadores de Cabo Verde é essencialmente esta: olhem para o vosso território e vejam de que forma a riqueza que aqui existe pode ser uma mais-valia, quer do ponto de vista interno e externo, mas também para as gentes que vivem cá”. Para Susana Lopes “é um orgulho enorme sentir que podemos contribuir na construção de uma estratégia em comunicação empresarial e territorial em Cabo Verde”.

COMENTÁRIOS

Azevedo Coutinho
No ano passado
Em tempos que o interior é preterido pelas grandes metrópoles reverter essa tendência é admirável. Estudos sobre novas alternativas e novas formas de olhar o futuro é primordial. "Com alma" diz-nos muito e dá-nos o mote.