Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Canoagem: Calendário orientado para águas bravas

- 16/02/2016 - 9:32

A associação distrital da modalidade divulgou o calendário de atividades para este ano. Vertente de águas bravas tem vindo a ganhar entusiastas.

Partilhar:

Associação de Clubes de Canoagem apresentou o calendário de atividades para este ano

O calendário de atividade de 2016 da Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa, aprovado em janeiro, está sobretudo orientado para a disciplina de águas bravas.

Este é uma vertente que tem vindo a crescer em número de praticantes no distrito de Castelo Branco e que está a merecer atenção da entidade associativa. "Para além das propostas definidas no calendário, irão constar outras iniciativas no âmbito da formação, quer para os atuais praticantes, quer junto dos jovens", avançou o presidente Nuno Mateus.

Para trás ficou já este ano a Descida da Ribeira da Sertã. Este mês, nos dias 20 e 21, a equipa da Associação de Canoagem vai deslocar-se a Ponte da Barca, onde decorrerá o Jocas Programa, no rio Vez. Neste evento está incluída uma prova de kayak extreme.

Há mais deslocações previstas no calendário, nomeadamente ao Paivafest (abril, no rio Paiva) e à Ribeira da Seda (Mora), bem como iniciativas da própria Associação, com destaque para a Descida Internacional do Erges, em março. A Descida do Zêzere a partir do Fundão (mês de maio) e a Descida Portas do Almourão são outros pontos de referência para este ano.

"Está também prevista a dinamização do lago artificial de Castelo Branco, com atividades inerentes à nossa modalidade, na linha do que temos feito nos anos anteriores", acrescentou Nuno Mateus.

Em outubro, vai realizar-se na cidade albicastrense uma formação de esquimotagem, manobra crucial na prática da canoagem, classificada como a forma mais rápida e segura de recuperar depois da embarcação virar.

 

COMENTÁRIOS