Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Carapalha: Evento solidário com muito estilo

Reconquista - 15/12/2022 - 8:00

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha em Castelo Branco um evento solidário promovido, em parceria, com a Associação Mais Lusofonia.

Partilhar:

Os jovens mostraram como se pode evitar desperdício

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), em Castelo Branco, recebeu, dia 8 de dezembro, uma tarde de feriado diferente, com um evento solidário promovido, em parceria, com a Associação Mais Lusofonia.

“Ajudar com estilo” foi o nome dado à iniciativa, na qual foram desenvolvidos um conjunto de ações, com diversos objetivos, desde logo “despertar a consciência da importância de respeitar o meio ambiente tão fustigado de resíduos”.

 

A Companhia de dança Sofia Lourenço também apresentou alguns temas

 

Os promotores fazem um balanço positivo para o evento que, “tendo em conta que o futuro é das crianças, também as envolveu, já que devem ser alertadas para a necessidade do reaproveitamento”, Nesse sentido, “foram apresentadas peças de vestuário confecionadas com material que já não teria qualquer utilidade”, reiterando que “a envolvência das crianças e famílias nesta iniciativa também foi ponto crucial”, ao qual se juntou a apresentação da Companhia de Dança Sofia Lourenço.

“Ainda muito há para fazer, basta querer”, sublinham.

As peças de vestuário feitas a partir do aproveitamento de materiais que tinham o lixo como destino, “ganharam uma nova vida, com estilo, sensibilizando o público para a necessidade de reforçar a consciência cívica sobre a importância da reciclagem”.

O evento terminou com um lanche partilhado, com aromas e sabores natalícios.

COMENTÁRIOS