Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Carapalha: Festival solidário centra-se nos animais

Reconquista - 11/04/2019 - 12:50

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, em Castelo Branco, realiza domingo, dia 14 de abril, a partir das 10H30, o 1.º PET Festival Solidário.

Partilhar:

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, em Castelo Branco, realiza domingo, dia 14 de abril, a partir das 10H30, o 1.º PET Festival Solidário, um evento dedicado às pessoas e aos seus animais de companhia, que cada vez mais fazem parte do “ agregado familiar”.

A jornada inicia-se com rastreios de saúde, medição de tensão arterial e glicémia, abertos a toda a população e realizados pela Farmácia Salavessa, instalada no bairro. Às 11H00 realiza-se uma “cãominhada” e às 12H30 o evento de adoção, no qual as pessoas podem adotar um amigo, disponível para fazer companhia e parte da família. A tarde conta com uma demonstração de ‘grooming’ (estética animal), que abrirá o desfile de raças selecionadas, seguindo-se, um desfile canino amador, onde podem participar quem quiser, podendo inscrever-se todos os presentes. O evento termina cerca das 17h00, com a entrega de prémios.

Durante o evento estarão presentes vários expositores (veterinário, adoção e petshop) que servirão de suporte a todo o evento e que estarão no local para esclarecer qualquer questão relacionada com este mundo animal.

Os participantes podem doar bens, que serão doados a duas instituições de apoio animal, no caso, o Centro de Recolha Animal de Castelo Branco e a Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã.

Para Mónica Perquilhas “este é um evento diferenciador, que se espera corra conforme as expetativas, pois será o primeiro desta natureza a ser realizado e onde se testa a empatia da relação do ser humano com o seu animal de estimação. É realmente importante consciencializar toda a sociedade para a importância da vida de qualquer espécie, neste caso dos animais de companhia, que são cada vez mais considerados um elemento da família, mas que também continuam a sofrer, muitos deles, maus tratos e abandono”.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Aqui está, uma iniciativa com valor.