Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cargaleiro: Residência de escrita no Museu

Reconquista - 22/03/2018 - 8:00

A Alma Azul, em parceria com a Fundação Manuel Cargaleiro irá dinamizar, dia 24 de março, uma Residência de Escrita, atividade que tem como objetivo permitir a realização de dinâmicas no espaço museológico.

Partilhar:

A Alma Azul, em parceria com a Fundação Manuel Cargaleiro irá dinamizar, dia 24 de março, uma Residência de Escrita, atividade que tem como objetivo permitir a realização de dinâmicas no espaço museológico. Pretende-se promover uma abordagem à arte da escrita e dar a conhecer alguns conceitos e práticas associadas, mais especificamente à poesia, num encontro entre a arte, a literatura e a comunidade.

A atividade decorrerá durante um dia, num total de cinco horas. O programa integra uma componente com indicações gerais para melhorar a escrita e uma breve apresentação da poesia publicada. A Residência de Escrita finalizará com a produção de um poema, sendo que dois dos poemas produzidos serão selecionados para integrar a antologia "Poemas da Língua Toda", que terá edição em março de 2019, integrada no "Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda", e no programa do 20.º Aniversário da Alma Azul (1999-2019).

A Residência de Escrita está sujeita a inscrição, sendo limitada a 15 participantes e destina-se ao público jovem e adulto, maiores de 16 anos, com ou sem livros publicados.

COMENTÁRIOS