Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Carlos Almeida (PSD): Câmara dá subsídios de 2,6 milhões em dois meses

José Júlio Cruz - 09/09/2021 - 9:00

É fácil estabelecer relação entre muitos destes subsídios a associações e uma candidatura autárquica, acusa o vereador.

Partilhar:

O quadro apresentado pelo vereador

O vereador Carlos Almeida (PSD) na Câmara de Castelo Branco recorreu esta semana às redes sociais para publicar um texto onde critica a autarquia pela forma como está a distribuir dinheiros públicos em ano de eleições autárquicas.

Este responsável político fez as contas e conclui que desde o dia 4 de junho deste ano até ao dia 6 de agosto em que participou numa reunião privada do mesmo executivo, a câmara albicastrense atribuiu 2,6 milhões de euros em subsídios a diversas entidades e associações.

“Quebro o silêncio político, a que me submeti após tomar conhecimento do candidato do meu partido, por entender que a gravidade dos factos põe em causa a transparência e integridade exigida na vida pública. Também pelo respeito que os albicastrenses me merecem já que continuo, legitimamente, no desempenho das funções de vereador”, escreveu Carlos Almeida.

Declarando que “a atribuição de tanto dinheiro, sem critérios, é duplamente injusta! É sempre! Mas é, igualmente, grave! É sempre!”, exclama que a mesma “é injusta sob um ponto de vista social!”

“Como se explica a milhares de albicastrenses que vivem com as dificuldades do desemprego, dos baixos salários, do encerramento dos pequenos negócios, da incerteza no futuro,... a atribuição destes milhões em subsídios?”, questiona.

Por outro lado, diz que “se é certo que alguns foram contemplados com carrinhas e afins, não deixa de ser menos verdade que, muitos outros, são completamente ignorados!”, o que o leva a concluir que esta situação “é, sempre, grave porque subverte as regras democráticas!”.

Mas mais, deixa a acusação de que “criar clientelas políticas e vinculá-las a um projeto pessoal com dinheiros públicos é perigoso e ilícito” e lembra que “na reunião do dia 06.08.2021 votamos contra, com a seguinte declaração de voto: é fácil estabelecer uma relação direta entre muitos destes subsídios a associações e uma determinada candidatura autárquica, já que alguns dos seus mais destacados membros fazem parte dessa candidatura. Constato que após tanto esforço, da nossa parte, para termos um Regulamento, o ex-presidente da Câmara, que tanto se opôs, contínua a ditar as suas regras! Dita a decência, quando o mal é praticado na nossa presença, não podemos ficar em silêncio!”.

COMENTÁRIOS

Rui Beirão
à muito tempo atrás
Era interessante saber quais as associações e valores envolvidos para cada uma
João Martins
à muito tempo atrás
Com as afirmações deste Senhor, desmascarou-se a sua politica de oposição ao PS. Por motivos particulares que só a ele dizem respeito na sua vida profissional, as suas intenções é de procurar vingança pessoal. Afinal o Rui Rio tinha razão em não o aceitar como cabeça de lista para a CM de Castelo Branco.
Alice Pinto
à muito tempo atrás
È pena que para uns haja tanto e para outros não haja nada.
A população devia de pensar bem antes de decidir votar.
JMarques
à muito tempo atrás
Os golpes baixos continuam....