Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Carnaval com exposição e desfile dos mais novos

João Carrega - 16/02/2023 - 16:46

Desfile dos mais novos é sexta-feira.

Partilhar:

A exposição máscaras do mundo reúne 3500 trabalhos dos alunos do concelho.

A exposição “Máscaras do Mundo” é o grande momento do Carnaval deste ano em Castelo Branco. A aposta da autarquia envolveu, segundo o presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, “o pré-escolar e o ensino básico das instituições e escolas do concelho. No total serão 3500 máscaras que estarão expostas no Cybercentro”.

A mostra será inaugurada dia 16, quinta-feira, pelas 10H30 e ficará patente até 5 de março. As máscaras foram produzidas pelos alunos com o apoio dos educadores e professores, envolvendo toda a comunidade educativa.

A exposição foi o grande foco da edição do Carnaval deste ano, sendo que o tradicional desfile de Carnaval dedicado aos mais novos chegou a não fazer parte do programa. Razões de segurança levaram a autarquia a organizá-lo, esta sexta-feira, com início às 10H00, junto à antiga Metalúrgica e com chegada ao centro cívico.

Mas se o desfile dos mais novos este ano ainda se concretizará, o tradicional corso carnavalesco de domingo à tarde, que envolvia as associações e as freguesias do concelho não irá ser promovido pela autarquia, segundo confirmou ao Reconquista o presidente do Município, Leopoldo Rodrigues.

Recorde-se que o Carnaval em Castelo Branco foi, durante largos anos, assinalado com os dois desfiles, na sexta-feira, e no domingo (ou na terça-feira de carnaval), terminando com música no centro da cidade.

COMENTÁRIOS