Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Casa de Artes: 15 anos celebrados com música

Reconquista - 24/05/2021 - 15:30

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, celebra o seu 15.º aniversário, com um concerto com a cantora e compositora Bárbara Tinoco.

Partilhar:

A jovem cantora revelou-se na passagem pelo The Voice

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, celebra dia 29 de maio, o seu 15.º aniversário, com um concerto agendado para as 21H00 desse dia, com a cantora e compositora Bárbara Tinoco, que se revelou numa breve passagem pelo “The Voice Portugal”, em 2018, tornando-se numa das mais jovens promessas da música portuguesa.

Nascida em Lisboa, em 1998, Bárbara Tinoco é autodidata na guitarra e no canto e estudou Ciências Musicais na Faculdade Nova de Ciências Socias e Humanas.

Em 2019 foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio, conquistando no ano seguinte o segundo lugar na grande final do Festival da Canção, interpretando um tema da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”, que mesmo não tendo ganho, arrecadou a classificação máxima atribuída pelo público.

Depois do sucesso da parceria, deram início ao projeto “Passe-Partout”, uma digressão conjunta em que interpretam temas dos seus reportórios, bem como outros, de artistas que os inspiram e influenciaram. 2020 fica também marcado pelo lançamento dos singles “A Fugir de Ser” e “Outras Línguas”. Este ano, Bárbara Tinoco editou um EP de colaborações em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa (António Zambujo, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz) cujo vídeo do single de avanço, “Cidade”, atingiu a marca das 200 mil visualizações no Youtube em apenas três dias.

COMENTÁRIOS