Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Casa de Artes: Custódio Castelo e Jorge Fernando em concerto

Reconquista - 05/05/2021 - 18:00

Músicos Custódio Castelo e Jorge Fernando apresentam-se em concerto sábado, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, com o trabalho "Cumplicidades”.

Partilhar:

Concerto também mostra a cumplicidade da amizade dos músicos

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe sábado, dia 8 de maio, pelas 21H00, o concerto “Cumplicidades: Custódio Castelo convida Jorge Fernando”. O mestre da guitarra portuguesa apresenta-se com um convidado especial, fadista, compositor e produtor, além de seu amigo.

O espetáculo incide sobre o percurso desta amizade de longa data, cuja carreira se tem cruzado em diversas colaborações e cujo caminho e cumplicidade será transposto para o palco da Casa de Artes e Cultura do Tejo, segundo informa comunicado do município. A mesma nota recorda que o músico, compositor e produtor discográfico, Custódio Castelo foi galardoado em 2010 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria de melhor instrumentista de fado e conta já com três álbuns de originais – “Tempus” (2007), “InVentus” (2012) e “Maturus” (2015). Conhecido pela colaboração com grandes nomes do fado, como Mariza, Cristina Branco, Mísia, Camané ou Carlos do Carmo, foi também ele que acompanhou Amália Rodrigues na sua última digressão nos Estados Unidos da América. Além disso, mantém uma carreira a solo enquanto guitarrista, que o levou já a participar em alguns dos mais prestigiados festivais de música do mundo, além de lecionar Guitarra Portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Músico, fadista e produtor, Jorge Fernando é também um dos compositores mais cantados da música portuguesa, sendo o autor de sucessos como "Búzios", "Quem vai ao fado" ou "Chuva". Com uma carreira que se estende por mais de 40 anos, da sua discografia fazem parte mais de uma dezena de álbuns, nos quais pôde contar com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, entre os quais se destaca um dueto inédito com Amália Rodrigues, gravado em casa da fadista em 1996, e integrado no álbum "Vida", editado em 2009. Em 2016 foi condecorado pelo Presidente da República com a Comenda do Ordem do Infante D. Henrique e, em 2018, editou "De mim para mim", o seu mais recente disco que inclui 12 inéditos.

A entrada neste concerto é gratuita, mas sujeita a reserva de bilhete.

COMENTÁRIOS