Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Crianças recriaram as árvores da vida

Reconquista - 05/06/2021 - 18:00

O Centro de Cultura Contemporânea desafiou escolas e famílias a recriarem árvores da vida, inspiradas no Bordado de Castelo Branco.

Partilhar:

Os trabalhos a concurso encontram-se em exposição

Na semana inerente ao Dia Internacional dos Museus, o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) desafiou escolas e famílias a recriarem árvores da vida, inspiradas no Bordado de Castelo Branco. O desafio foi feito no âmbito da exposição Pontos.pt, que ali está patente, desenvolvendo-se esta iniciativa enquanto a mostra durar.

Subordinado ao tema “Recuperar e Reimaginar”, o CCCCB preparou um conjunto de atividades que acompanham a exposição, contando além da recriação das árvores da vida, com visitas guiadas (com pequenos grupos) e o atelier “Pintar aos Sons da Lã”, que tem sido muito requisitado por grupos escolares.

Centenas de participantes aderiram a estas iniciativas a partir de casa e escola, mas também presencialmente.

Dadas as restrições impostas pela pandemia, para que todos os interessados possam participar, as atividades continuarão a ser desenvolvidas ao longo das próximas semanas.

“Os museus são espaços de reinvenção, fruição, experimentalismo e de aprendizagem. Sentimos a necessidade que as escolas têm em poder voltar aos museus. Construímos novas dinâmicas, laços e também novos projetos ao longo destes dias. Na hermenêutica das relações, na partilha de conhecimentos e sensações, a aprendizagem foi uma constante”, refere o CCCCB em comunicado.

COMENTÁRIOS