Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Acerte o Passo regressou no Dia Mundial da Atividade Física

Reconquista - 13/04/2021 - 12:15

Tendo em vista a “necessidade de dar resposta ao maior número de pessoas e a contingência relativa à constituição de grupos reduzidos”, a APEFCB decidiu aumentar o número de sessões semanais.

Partilhar:

Programa tem dado um forte contributo à promoção da prática regular de atividade física

A Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) não deixou passar em claro o Dia Mundial da Atividade Física, que se assinalou na última semana (6 de abril).

Imediatamente após a implementação da segunda fase de desconfinamento, que passou a permitir a prática de atividade física ao ar livre em grupo, com um máximo de quatro pessoas, foram vários os profissionais de Educação Física que nesse dia “se disponibilizaram para acompanhar os albicastrenses que, em grupo ou por agendamento, realizaram sessões de marcha e corrida na zona de lazer”, informou a estrutura presidida por João Paulo Ramalho.

A iniciativa pretendeu, mais uma vez “sensibilizar a comunidade para a importância da prática regular de atividade física”, ainda mais nesta altura em que o “elevado índice de inatividade física foi agravado pelo confinamento”.

Simultaneamente, o dia ficou marcado pelo recomeço do programa Acerte o Passo, projeto que aquela associação desenvolve em parceria com a Câmara de Castelo Branco. Ao longo dos anos, o programa tem dado um “forte contributo” para a promoção da prática regular de atividade física, para o aumento da “qualidade da marcha e da corrida” e do fomento da “autonomia dos participantes”.

Tendo em vista a “necessidade de dar resposta ao maior número de pessoas e a contingência relativa à constituição de grupos reduzidos”, a APEFCB decidiu aumentar o número de sessões semanais. O Acerte o Passo está agora a funcionar terças e sextas-feiras, das 10 às 12h00 e das 18 às 20h00. “É um programa gratuito e aberto a toda a comunidade”, reiteram os profissionais de Educação Física, que esperam pelas pessoas no edifício da lagoa, na zona de lazer da cidade albicastrense.

COMENTÁRIOS