Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Apreensão de armas e munições ilegais

Reconquista - 14/07/2022 - 8:00

A GNR apreendeu armas e munições em situação ilegal, em Castelo Branco a um indivíduo de 54 anos, que identificou e constituí arguido, precisamente pelo crime de posse ilegal de armas.

Partilhar:

As armas apreendidas ao indivíduo

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, apreendeu quarta-feira, dia 6 de julho, armas e munições em situação ilegal, no concelho de Castelo Branco a um indivíduo de 54 anos de idade, que identificou e constituí arguido, precisamente pelo crime de posse ilegal de armas. Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Castelo Branco.

Em comunicado, a GNR explica que no âmbito de uma investigação por posse de arma proibida, os militares realizaram diversas diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, as quais permitiram constatar a existência de armas e munições que foram apreendidas, designadamente três armas de ar comprimido; um revólver; uma pistola; e 71 munições de diversos calibres.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Castelo Branco, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento de Castelo Branco e meios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.

A GNR recorda que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

COMENTÁRIOS