Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Autarquia avança para pavilhão multiusos

João Carrega - 26/11/2022 - 11:16

A Câmara vai lançar o concurso para a elaboração do projeto para o Pavilhão Multiusos. A estrutura ficará preparada para acolher grandes eventos.

Partilhar:

A Câmara vai lançar a concurso o projeto para o pavilhão multiusos de Castelo Branco

O Orçamento de 2023 para a Câmara de Castelo Branco contempla a elaboração do projeto para a construção de um pavilhão multiusos para o concelho. Isso mesmo confirmou ao Reconquista o presidente do Município, Leopoldo Rodrigues.

O autarca diz que para já será feito o projeto. “Queremos uma estrutura que permita acolher grandes eventos, desde espetáculos a atividades promotoras da economia, como feiras temáticas”, realça.

O Pavilhão Multiusos terá “também um anfiteatro e salas de trabalho”. O presidente diz que este “equipamento permitirá dinamizar o chamado turismo de eventos”. Quanto ao local para a sua implantação, Leopoldo Rodrigues refere apenas que “está a ser estudado”, não adiantando para já a localização do espaço.

SIZA O presidente da Câmara adianta que o Orçamento de 2023 inclui a construção da nova casa mortuária de Castelo Branco, que tem a assinatura do arquiteto português Siza Vieira.

Como o Reconquista anunciou, em primeira mão, aquela estrutura vai ser edificada em frente da Capela de S. Marcos (que hoje tem essa função) num espaço que anteriormente serviu como armazém de produtos alimentares e que a autarquia adquiriu há alguns anos.

A zona envolvente também será intervencionada, assim como o espaço onde se encontra o chafariz de São Marcos. “A obra do Complexo Funerário de São Marcos, como será designado, arrancará em 2023. É um espaço que faz muita falta à cidade, pois a Capela de São Marcos não tem dignidade, nem condições”, justifica Leopoldo Rodrigues.

A nova estrutura terá capacidade para acolher três velórios em simultâneo e representa um investimento de cerca de um milhão e 200 mil euros.

Leopoldo Rodrigues revela que quando esse equipamento estiver concluído e a funcionar é intenção da Câmara requalificar também a Capela de São Marcos, melhorando-a.

OBRAS O orçamento prevê ainda outras intervenções, como a criação de um jogo de água na zona da Devesa. O Centro de Saúde de Alcains e a Unidade de Saúde Familiar são outros equipamentos inscritos no Orçamento da autarquia para o próximo ano.

No que respeita a obras em curso e que vêm de anos anteriores, o presidente do município espera poder abrir o parque da Cruz do Montalvão e o Moinho Velho no início de 2023.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Pavilhão multiusos:
Sugiro aconselhamento com o colega de partido Miguel Alves, de Caminha e seguir o mesmo modelo de construção, que se revelou muito eficaz para o promotor e não só.
Ana
à muito tempo atrás
Haja milhões para alimentar os Egos.
É assim de norte a sul!