Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Auxiliares em greve em várias escolas

Reconquista - 19/04/2022 - 9:50

Greve parcial de quatro dias quer forçar a contratação de mais trabalhadores em várias escolas do agrupamento Nuno Álvares.

Partilhar:

Cidade de Castelo Branco é uma das escolas abrangidas pelo protesto. Foto arquivo Reconquista

Os trabalhadores não docentes de várias escolas da cidade de Castelo Branco vão estar em greve de 26 a 29 de abril para forçar a contratação de mais trabalhadores para as funções de auxiliar de ação educativa.

A greve foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (CGTP) e abrange as escolas Básica Cidade de Castelo Branco, Básica e Jardim de Infância Cidade de Castelo Branco, Básica da Boa Esperança e Jardim de Infância da Boa Esperança, todas pertencentes ao Agrupamento de Escolas Nuno Álvares.

A greve irá acontecer entre as 12H00 e as 14H00 e o arranque acontecerá com uma concentração em frente à Câmara Municipal de Castelo Branco às 12H00 do dia 26.

Segundo o sindicato as condições de trabalho “têm vindo a deteriorar-se devido à ausência prolongada de vários trabalhadores, o que se tem traduzido numa redução de menos 10 trabalhadores nas referidas escolas e jardins-de-infância”, diz em comunicado.

O sindicato recorda que para além das tarefas de vigilância e desinfeção dos espaços estes auxiliares têm ainda de ajudar algumas destas crianças a ir à casa de banho ou a comer, tratando-se de alunos a partir dos três anos de idade.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Greve das 12H00 às 14H00? Brincadeira!