Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Calendário da Quaresma com celebrações na cidade

Reconquista - 23/03/2024 - 8:37

Sé e igreja da Graça recebem as celebrações do Domingos de Ramos.

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

As celebrações da Quaresma entram na sua reta final e na cidade de Castelo Branco contam com iniciativas organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco e as Paróquias de São Miguel da Sé, São José Operário e Nossa Senhora das Preces.

Este fim-de-semana assinala-se o Domingos de Ramos, com a sé a receber no sábado a partir das 18H00 a bênção de ramos e a eucaristia solene. No domingo a partir das 9H45 a bênção de ramos decorrerá na igreja da Graça, seguindo-se a eucaristia dominical de ramos.

Também no domingo haverá bênção de ramos na igreja de Santo António, a partir das 11H45, seguindo-se a procissão e a eucaristia solene pelo meio-dia. Para as 16H00 está marcado o concerto da Sinfonietta de Castelo Branco e a partir das 18H00 a bênção de ramos e eucaristia solene.

Na quinta-feira santa, a 28 de março, há eucaristia da instituição, lava pés e adoração pessoal a partir das 18H00 e pelas 22H00 inicia-se a adoração comunitária, na sé. A sexta-feira santa começa pelas 10H00 com laudes e a partir das 15H00 decorrerá a paixão, adoração da cruz e comunhão.

A procissão do Enterro do Senhor começa pelas 21H00 com saída da igreja da Graça e percurso pelo centro da cidade de Castelo Branco, regressando ao ponto de partida.

O Reconquista conta transmitir a procissão em direto na sua página e no canal Reconquista TV no Youtube.

No sábado há laudes a partir das 10H00 e a vigília pascal a partir das 22H00 na sé. No domingo de Páscoa há eucaristias solenes às 12H00 e 18H00.

COMENTÁRIOS