Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Carnaval causa discussão na reunião de câmara

José Furtado/ José Júlio Cruz - 23/02/2023 - 16:08

Presidente alegou razões de segurança para marcar o desfile das escolas em poucos dias. Oposição fala em profunda desorganização.

Partilhar:

Desfile das escolas foi o único que se realizou. Foto Reconquista

 

A celebração do carnaval no concelho de Castelo Branco causou discussão entre o PS e o Sempre na reunião pública do executivo albicastrense.

Este ano realizou-se apenas o desfile das escolas na sexta-feira anterior ao carnaval, não se realizando o cortejo no domingo seguinte, que juntava associações e freguesias do concelho.

O presidente Leopoldo Rodrigues explicou que a opção inicial era não organizar qualquer desfile, mas ao ter conhecimento que algumas escolas iam fazer a celebração pelos seus meios “e por razões de segurança resolvemos que tudo isso fosse devidamente enquadrado num só desfile”, afirmou.

Leopoldo Rodrigues deixou uma palavra de “reconhecimento e admiração à comunidade escolar”, que participou com o seu trabalho na exposição que junta 3500 máscaras no Cibercentro.

As explicações não convenceram a oposição, com Ana Ferreira, do Sempre, a lamentar o não retomar de um dos eventos com largos anos de tradição e a forma como foi decidido organizar o desfile das escolas.

“Não é nada lógico o que foi feito, nem para as escolas, nem para as famílias, nem para as crianças”, acrescentando que “dá às pessoas a ideia de uma profunda desorganização”.

A vereadora também não compreende a não realização do habitual corso das associações e freguesias, que deveria ter acontecido no domingo.

Os festejos de carnaval voltaram à rua pela primeira vez em três anos, devido à pandemia.

COMENTÁRIOS

joaquim damas pinheiro
No ano passado
Isto é uma câmara sem rei nem Roque.
Organizense