Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Centro de Cultura Contemporânea faz 10 anos esta sexta-feira

Reconquista - 12/10/2023 - 16:40

Visita é gratuita, terão lugar visitas guiadas à exposição patente e realizados diversos ateliês.

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco assinala esta sexta-feira, dia 13, o 10º aniversário de existência, com um conjunto de atividades e entrada gratuita.

Desde a sua inauguração em 2013, já acolheu 22 exposições, a grande maioria das quais produzidas a partir das mais importantes colecções de arte contemporânea nacionais, incluindo a Colecção de Arte Contemporânea do Estado, como refere a instituição em comunicado à imprensa a propósito da celebração desta efeméride.

Igualmente relevantes foram as exposições produzidas a partir da colecção da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação de Serralves, da Colecção José e Norlinda Lima (Oliva Factory), do BCP Millenium, da Colecção da CGD e, naturalmente, da Coleção Berardo, sem esquecer as diversas exposições de autor, como também se destaca.

De acordo com a mesma informação, aquele centro de cultura “tem procurado dinamizar permanentemente o Serviço Educativo e o investimento tem-se revelado produtivo, com o retorno que orgulha a equipa de trabalho e, julgamos, também o concelho e a região, já que os alunos (crianças e jovens, quase sempre acompanhados pelos seus professores) são o nosso público mais fiel e os que nos visitam em maior número”.

Para assinalar a data: Visita é gratuita; Ao longo do dia terão lugar visitas guiadas à exposição patente: «A VIAGEM” de Xosé Luís Otero». A primeira está programada 11H00 e a segunda para as 15H00, sendo que no final de cada uma delas haverá um ateliê limitado a 25 participantes.

Às 18H00 será o artista galego Xosé Luís Otero a conduzir a terceira e última visita guiada do dia.

Os ateliês/atividades pós visitas guiadas estão sujeitas a marcação prévia.

COMENTÁRIOS

JMarques
No ano passado
Dez anos e já caiu metade.