Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Chuva forte provoca estragos na cidade

José Furtado, Lídia Barata - 13/09/2021 - 20:06

VÍDEO Parte da cobertura do Centro de Cultura Contemporânea desabou sobre a pista de patinagem. Presidente confirma várias inundações dentro e fora da cidade.

Partilhar:

CCCCB foi afetado pela chuva forte. Foto DR

A chuva que se fez sentir esta segunda-feira provocou várias inundações em Castelo Branco, concelho que está sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte.

Parte do teto exterior do Centro de Cultura Contemporânea desabou sobre a pista de patinagem, estragos que terão sido provocados pelo vento “que ao entrar fez ruir tudo como um castelo de cartas” disse ao Reconquista o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

José Augusto Alves confirmou a existência de “um número significativo” de situações como inundações e em vários pontos da cidade, que durante a noite desta segunda-feira mobilizam equipas dos bombeiros, forças de segurança, câmara municipal e serviços municipalizados.

“Temos inundações em várias casas e algumas coberturas de alguns prédios com telhas partidas provocadas pelo vento e pelo granizo. Houve também algumas garagens com inundações”, descreveu o presidente ao início da noite.

“Vamos ver os estragos. Tenho perguntado às pessoas se têm seguros e muitas dizem que sim”, acrescentou, relatando ainda que nas freguesias também há registo de inundações.

O Reconquista tem recebido relatos de inundações em bairros da cidade como a Quinta Pires Marques, Laranjeiras, Valongo ou Granja mas também de aldeias como Escalos de Baixo.

Só nas primeiras horas da tempestade foram registadas cerca de 40 situações relacionadas com o mau tempo em todo o distrito, metade das quais relativas a inundações, apurou o Reconquista junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Notícia atualizada às 10H45 de terça-feira, dia 14.

 

COMENTÁRIOS

Engº Costa e Sousa, João
à muito tempo atrás
Dos estragos referidos destaco aqui os que se referem ao C.C.C.C.Branco,
que, no meu entendimento, foi uma obra discutível e que prejudicou p /
localização a memória do centro da cidade ( Devesa )
José Almeida
à muito tempo atrás
Uma vergonha num edifício que custou milhões para nada
José Paulo
à muito tempo atrás
Um autêntico mamarracho no local emblemático da cidade, bem podiam aproveitar e deitar a baixo o que sobrou.
JMarques
à muito tempo atrás
Mal empregado dinheiro!
O povo é que paga!