Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Cidade convocada este domingo para a marcha pelo coração

Artur Jorge - 18/05/2017 - 8:30

Décima-quinta edição realiza-se no próximo domingo, com saída do parque da cidade às 9 horas. Destino: Escola Faria de Vasconcelos.

Partilhar:

Marcha pelo Coração vai ter a 15.ª edição

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares e a Faria de Vasconcelos, são anfitriões da 15.ª Marcha pelo Coração, emblemático evento que anualmente traz às ruas de Castelo Branco milhares de participantes.

É já no próximo domingo, dia 21. O formato é conhecido e não sofre grandes alterações, a não ser de percurso: saída do parque da cidade às 9 horas, passagem pela praça do município, descida da avenida Humberto Delgado, quinta do Amieiro, Portas do Sol e bairro da Carapalha.

O evento foi apresentado em conferência de Imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. “É um momento muito simbólico de promoção da atividade física e da saúde. Tem grande dinâmica e motiva a população”, regista o autarca Luís Correia. A Câmara é uma das entidades envolvidas, juntamente com os agrupamentos escolares e a Associação de Profissionais de Educação Física, que idealizou a marcha pela primeira vez em 2002.

António Carvalho, diretor de Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, realça o interesse desta iniciativa junto das pessoas: “envolve crianças e jovens das nossas escolas, mas é aberta a toda a comunidade”. Uma marcha dos netos aos avós, como caracterizou João Paulo Ramalho, dos profissionais de Educação Física.

O mote é dado ainda antes das 9 horas no parque da cidade, com algumas atividades. Depois da caminhada, o programa prossegue nas instalações da Faria de Vasconcelos. PSP, GNR, Cruz Vermelha, Unidade Local de Saúde, Instituto do Pulmão, Associação do Bairro do Valongo, ABA, Academia de Ténis Colina do Castelo, Albigym, Clinibeira e Escola de Judo Ana Hormigo, são entidades e associações que se associam a mais uma edição da Marcha pelo Coração.

“Será, seguramente, uma manhã divertida, repleta de atividades”, acrescentou João Paulo Ramalho.

 

COMENTÁRIOS