Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Cine-Teatro recebe iniciativa nacional de turismo

José Júlio Cruz - 02/05/2019 - 9:00

Turismo Centro de Portugal promove amplo debate sobre o turismo interno nos dias 21 e 22. Novidades foram apresentadas em Lisboa.

Partilhar:

Turismo sobe ao palco com protagonistas nacionais do setor

O Turismo Centro de Portugal apresentou no início desta semana as mais recentes novidades no programa da sexta edição do Fórum de Turismo Interno «Vê Portugal», que vai decorrer em Castelo Branco nos próximos dias 21 e 22, tal como o Reconquista teve oportunidade de noticiar em primeira mão. As novidades foram apresentadas durante uma conferência de imprensa que decorreu em Lisboa e na qual intervieram Jorge Loureiro, membro da Comissão Diretiva do Turismo Centro de Portugal, e Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo da Administração Geral e Comunicação da mesma entidade.

“O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal que junta especialistas de várias áreas para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno. Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, sempre com sucesso crescente”, explica-se numa nota sobre este evento enviada ao Reconquista.

Ficou agora a saber-se nesta iniciativa que teve lugar na capital que o evento contará com dois oradores convidados que “irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno”, como se refere. São eles Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio «Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico»; e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

O Fórum Vê Portugal terá a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, como moderador do painel que encerrará o encontro, com o tema «Promoção Turística Nacional - que Modelo?». O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, está igualmente confirmado na sessão de abertura, assim como a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na sessão de encerramento.

 

PAINÉIS Ao longo dos dois dias em que se desenvolverá este «Fórum Vê Portugal», que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, vão realizar-se sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais que falarão sobre a situação atual do turismo interno. “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 - Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores - Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País - Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira - Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional - que Modelo?” são os temas que irão ser lançados a debate.

“Os participantes poderão assistir a apresentações e conversas entre os protagonistas da área do turismo, desde dirigentes a empresários, passando por autarcas ou estudiosos nos temas em análise. Até ao momento, estão inscritos mais de 350 participantes”, refere a entidade organizadora.

 

GALA Seguindo o que vem sendo habitual em edições anteriores, o Jantar de Gala «Vê Portugal» é anunciado como “um dos momentos altos do programa, ocasião em que o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional”. Nesta ocasião serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico «José Manuel Alves», instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam “apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal”.

As inscrições para o fórum e para o jantar são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia, referem também os organizadores deste evento.

COMENTÁRIOS