Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Color Run foi cancelada

Reconquista - 04/05/2023 - 16:09

Uma semana após Reconquista ter anunciado a prova e um dia depois de ter veiculado a informação online, organização cancela o evento e acusa o presidente da Câmara de Castelo Branco. Que já reagiu.

Partilhar:

Prova de Castelo Branco fica sem... cor! Foto The Color Run

A Color Run de Castelo Branco, uma das três que a The Color Run Portugal calendarizou para 2023, juntamente com Gondomar e Oeiras, foi cancelada esta quinta-feira, um dia após Reconquista ter anunciado nos seus meios digitais o evento.

Intocável na semana anterior, quando foi anunciado em primeira mão na edição em papel, a “bronca” eclodiu após a partilha na nossa edição online.

Esta quinta-feira - já depois de questões enviadas à organização sobre em que estado estava o evento -, o anúncio público do seu cancelamento, foi feito na comunicação oficial da The Color Run Portugal.

Esta estrutura acusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, de ter sido ele a provocar o cancelamento do evento, que deveria realizar-se a 4 de junho.

“Este cancelamento acontece apenas um mês antes da data do evento, deixando a organização e todos os fornecedores surpreendidos com esta decisão”, lê-se.

A The Color Run Portugal, lamenta “ a decisão final da autarquia que optou por cancelar o evento e pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas a todos os albicastrenses, fornecedores e entidades envolvidas na realização do evento, sendo que seremos nós, promotores do evento a assumir todas as responsabilidades e custos previamente contratados para a sua possível realização, assim como a devolução do valor do bilhete a quem já o adquiriu, uma vez que a CM de Castelo Branco não assumiu essa responsabilidade”.

O presidente da Câmara de Castelo Branco confirmou ao Reconquista na tarde desta quinta-feira que “existiram efetivamente contactos entre a câmara municipal e essa empresa”. Contudo, Leopoldo Rodrigues revela que “o procedimento da contratação da mesma não foi realizado, pelo que não houve condições para que o município albicastrense avançasse com a realização dessa atividade”.

COMENTÁRIOS

Luís Cruz Campos
No ano passado
O dinheiro foi todo para o queijo.