Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Leopoldo diz que concelho pode liderar o desenvolvimento regional

Lídia Barata - 30/09/2021 - 8:00

VÍDEO Diálogo, entendimento e parceria são palavras de ordem do novo presidente para elevar o concelho e a região.

Partilhar:

Leopoldo Rodrigues é o novo presidente da Câmara de Castelo Branco

“Ganhou o PS porque teve mais votos, mas a vitória é dos albicastrenses, da humildade, da resiliência e, sobretudo, da democracia, porque tivemos aqui um bom exemplo de democracia e de relação democrática”. A afirmação é do novo presidente eleito para a Câmara Municipal de Castelo Branco poucos minutos do resultado final das eleições Autárquicas que decorreram domingo, dia 26.

Não ignora o sabor da vitória, mas Leopoldo Rodrigues sublinha que, tal como na campanha, este resultado é encarado com “muita humildade, muito respeito pelos que durante estes dias foram adversários, não inimigos, mas sobretudo pelos albicastrenses”.

Nesta sua primeira declaração aos jornalistas, Leopoldo Rodrigues recorda que o PS “apresentou um projeto com muitas ideias para Castelo Branco e para as suas freguesias. Que visa colocar o concelho na linha da frente do desenvolvimento e a afirmação da sua importância em termos regionais”, reiterando que “Castelo Branco e a região ganharão muito se Castelo Branco assumir essa liderança, não contra ninguém, pois nunca estaremos contra a Covilhã, contra o Fundão ou qualquer outro município. O objetivo é trabalhar em conjunto, em primeiro lugar com os albicastrenses e para os albicastrenses, mas depois trabalhar também com os outros concelhos no sentido de aumentara capacidade de intervenção, a intervenção junto do governo e a capacidade de captação de empresários e atração e fixação de pessoas”.

O presidente eleito não esconde a ambição de colocar Castelo Branco na liderança da região, “mas sem estar contra ninguém, pois isso é fundamental a capacidade de diálogo, de entendimento, para encontrar o melhor para as nossas terras e para as nossas gentes”. Um desejo partilhado por outros autarcas e manifestado na noite eleitoral a Leopoldo Rodrigues pelo congénere da Covilhã, o também reeleito Vítor Pereira, que também é presidente da Federação Distrital do PS. Leopoldo Rodrigues mostra assim a sua total disponibilidade para dialogar, “primeiro com Castelo Branco e depois com aqueles que estão no mesmo território, promovendo o desenvolvimento de todo o território”.

Com o início do novo mandato a coincidir com a chegada de mais verbas comunitárias, através do Plano de Recuperação e Resiliência, mas não só, Leopoldo Rodrigues recorda que “Castelo Branco sempre se distinguiu pela capacidade de atrair investimento e investimento comunitário e pretende continuar nessa linha. Mas há hoje projetos que são à escala, projetos regionais, pois se cada um trabalhar só por si e no seu concelho, a região terá maior dificuldade de afirmação”.

Um executivo composto por um “3-3-1” obriga a entendimento na governação. “A gestão da câmara trataremos dela nos próximos dias. Somos pessoas com consciência e havemos de encontrar a forma de governar a Câmara de Castelo Branco. Mas sobretudo havermos de arranjar forma de levar o concelho para a frente e colocá-la no lugar que merece na luta pelo desenvolvimento de Castelo Branco e da região”, reafirma Leopoldo Rodrigues que, recorda, “a Câmara de Castelo Branco é governada pelo PS há 24 anos, partido que fez um enorme trabalho pelo desenvolvimento deste concelho. Podemos agradecer tudo o que está feito ao PS e temos condições para dar continuidade a este trabalho, naquilo que chamamos o novo impulso para Castelo Branco, que é esse o nosso projeto”.

 

COMENTÁRIOS