Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Corrida dos Madeiros recupera prémio do bacalhau

Artur Jorge - 29/12/2017 - 9:24

A 5.ª edição desta São Silvestre albicastrense realiza-se a partir das 20 horas de sexta-feira, 29 de dezembro.

Partilhar:

Prova de final de ano corre-se na noite de sexta-feira, dia 29

A entrega de um bacalhau ao primeiro atleta que passar em frente à Junta de Freguesia de Castelo Branco, onde estará instalada uma meta volante, é novidade na Corrida dos Madeiros. A 5.ª edição desta São Silvestre albicastrense realiza-se a partir das 20 horas de sexta-feira, 29 de dezembro, e recupera uma tradição que vigorou durante largos anos num prémio de atletismo instituído pela Freguesia de Castelo Branco.

A corrida de fim-de-ano passou o ano passado para as mãos da Associação do Bairro do Cansado, depois de impulsionada nas três primeiras edições pelo Desportivo de Castelo Branco. É, novamente, a agremiação liderada por João Serra que assume a organização, com a chancela técnica da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

O percurso da prova principal, para os juniores, seniores e veteranos, tem uma extensão de 9,7 km, com partida e chegada em frente à sede da ABC, na rua Eng. Vaz da Silva. Os escalões mais jovens vão correr na envolvência do bairro da zona nascente de Castelo Branco.

Segundo uma projeção de João Serra, na apresentação da Corrida dos Madeiros, são esperados cerca 400 participantes. Este dirigente acredita que “esta edição tenha ainda mais sucesso” que a de 2016.

VENCEDORES. O ano passado houve ‘dobradinha’ do Leões da Floresta (Covilhã) com os triunfos individuais de André Barros e Telma Silva. Nas edições anteriores os vencedores foram: 2013 – Marisa Branco e João Serralheiro; 2014 – Natércia Silvestre e Carlos Baltazar; 2015 – Vera Cruz e João Serralheiro.

COMENTÁRIOS

Afonso claude
à muito tempo atrás
Bravo! ce n'est plus de mon âge, à 82 ans.