Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Desportivo acolhe um zonal de badminton

Artur Jorge - 15/09/2017 - 15:32

Castelo Branco, onde existe uma secção muito dinâmica da modalidade, no Desportivo, recebe este fim-de-semana, 16 e 17 de setembro, uma das fases zonais do circuito nacional.

Partilhar:

Modalidade começa a criar raízes em Castelo Branco

Castelo Branco, onde existe uma secção muito dinâmica da modalidade, no Desportivo, recebe este fim-de-semana, 16 e 17 de setembro, uma das fases zonais do circuito nacional de badminton, de não seniores e seniores.

Na etapa albicastrense serão disputados quadros competitivos nos escalões jovens (entre os sub-11 e os sub-19) e nas categorias D, C e absolutos. Os jogos vão realizar-se no Pavilhão da Escola Afonso de Paiva, numa organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Badminton e o Desportivo de Castelo Branco.

Esta 1.ª jornada das fases zonais decorre em simultâneo em quatro áreas geográficas do continente: Zona A, distritos de Aveiro, Porto e Braga; Zona B, Coimbra, Castelo Branco e Leiria; Zona C, Lisboa e Setúbal; Zona D, distritos de Évora e Faro. Também nas regiões autónomas de Madeira e Açores.

O emblema alvinegro albicastrense estará em competição nos dois dias: sábado com 15 jogadores das categorias jovens e domingo com cinco elementos na prova de seniores. São esperados em Castelo Branco cerca de uma centena e meias de atletas.

A prova é pontuável para o ranking individual (zonal e nacional) e apura os jogadores de cada zona e das ilhas para a 1.ª jornada da fase nacional, aprazada para 30 de setembro e 1 de outubro (não seniores) e 7 e 8 de outubro (seniores) no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha.

COMENTÁRIOS