Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Detido em flagrante por violência doméstica

Reconquista - 15/09/2021 - 20:00

Um homem de 43 anos, de nacionalidade portuguesa, foi detido em flagrante delito, quinta-feira de manhã, dia 9 de setembro, pelo crime de violência doméstica.

Partilhar:

Homem foi detido por agente que estava a sair de serviço

Um homem de 43 anos, de nacionalidade portuguesa, foi detido em flagrante delito, quinta-feira de manhã, dia 9 de setembro, pelo crime de violência doméstica.

Segundo a PSP, “o crime foi presenciado por uma polícia do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, que no regresso à sua residência, após saída do turno das 00H00 às 08H00 para o seu merecido descanso, constatou que o detido estava a agredir a sua companheira em plena via pública”.

Esta agente, “apesar de já não estar ao serviço, mas honrando o seu estatuto profissional, de imediato interveio dando voz de detenção ao indivíduo e, atendendo à violência da situação, foi necessário chamar reforços. A vítima foi conduzida ao Hospital a fim de receber cuidados médicos especializados”.

O detido encontra-se sob custódia policial a aguardar os trâmites da Autoridade Judiciária.

O Comando enaltece a sua agente e toda a restante equipa de apoio policial “pela determinação, altruísmo e tenacidade no cumprimento da missão” e apela aos cidadãos que “quer seja vítima, testemunha, familiar ou vizinho, denuncie a violência doméstica, podendo fazê-lo por e-mail, (violenciadomestica@psp.pt) em complemento ao atendimento presencial”.

COMENTÁRIOS