Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Detidos por furto após perseguição policial

Reconquista - 02/11/2023 - 11:30

Dois indivíduos, de 20 e 37 anos de idade, foram detidos pela PSP, após perseguição policial, quando tentavam a fuga após furtar um veículo.

Partilhar:

Um dos indivíduos já tinha cumprido pena

Dois indivíduos, de 20 e 37 anos de idade, foram detidos pela PSP, após perseguição policial, quando tentavam a fuga após furtar um veículo na cidade de Castelo Branco.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, o alerta para o furto do veículo foi chegou às autoridades na noite de 17 de outubro, cerca das 22H30. O denunciante “estava a chegar a casa quando avistou a sua viatura a ser conduzida por desconhecidos e seguindo em alta velocidade em direção à avenida Cidade de Zhuhai, tendo-a posteriormente perdido de vista”.

A PSP explica que “a matrícula e características do veículo foram difundidas via rádio ao efetivo policial pelo Centro de Comando e Controlo Operacional desta polícia. Minutos depois, a tripulação de um carro patrulha que se encontrava na Zona Industrial, verificou que a viatura furtada circulava com dois indivíduos no seu interior e, tendo-lhes sido dada ordem de paragem, os mesmos desobedeceram, motivo pelo qual foi dado início à sua perseguição. Os restantes meios policiais que se encontravam de serviço também se deslocaram para a apoio à ocorrência, tendo havido pelos suspeitos tentativa de abalroar uma viatura policial caracterizada e outra à civil, que seguiam em sentido oposto e que os pretendiam imobilizar”.

Não conseguindo evitar a perseguição policial, “os suspeitos dirigiram-se a um caminho agrícola, tendo-se despistado momentos depois, após a sua tentativa falhada de fuga da PSP”. Ainda assim, “após a viatura se ter imobilizado, os suspeitos encetaram uma fuga apeada”. Mas, “sem nunca deixar de os avistar, foram intercetados pela PSP minutos depois, a cerca de 100 metros do local do despiste. No momento da interceção, os suspeitos calçavam luvas e tinham na sua posse um gorro”.

A PSP avança que “um dos suspeitos é cadastrado, tendo já cumprido seis anos de pena de prisão pelo crime de roubo e o que conduzia a viatura furtada não é possuidor de qualquer documento que o habilite a conduzir veículos a motor na via pública”.

Os dois indivíduos foram notificados para comparecer em Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.

COMENTÁRIOS